A Queda do Karate

O interesse pelo Karate na última década desde 2004 a 2014, segundo o Google, tem caído constantemente no mundo inteiro. Pelo menos, no que diz sobre artigos publicados, buscas de sites sobre o assuntos, notícias de jornais e revistas online.

O gráfico abaixo foi gerado pelo Google e mostra este comportamento das pessoas no mundo. O grande pico mostra o impulso causado pelo filme lançado em 2010.

karate shotokan, karate kyokushin, karate kid, karate film, karate download
Gráfico de interesse do Karate como arte marcial e esporte e Karate filme

O gráfico mostra o interesse das pessoas nos estilos com maiores números de adeptos e mais praticados no mundo o Karate Shotokan versus Karate Kyokushin.

O interesse pelo Karate Shotokan caiu exponencialmente comparado com o Karate Kyokushin que manteve estável até 2009 e então entrou em declínio até atualidade na mesma proporção que o estilo Shotokan.

karate shotokan escolas, karate kyokushin escolas, karate kid downloa, karate films download, filmes completo karate download
Gráfico Karate Shotokan versus Karate Kyokushin 2004 a 2014

O Google mostra ainda regionalmente no território brasileiro um quadro mais drástico em relação ao mundo. O impacto da queda do estilo Shotokan mais grave especialmente em 2014 igualando em desinteresse a mesma quantidade de frequência do Kyokushin que esteve ao longo da década em segundo lugar.

Entre em contato Contato. Envie uma mensagem SMS (21)97468-4532. Todas as principais informações e notícias são republicadas na rede social Google Plus faça uma visita para tirar suas dúvidas, adicione-me para não perder o contato.

Newsletter

Receba as novidades de KarateZine, de forma exclusiva e gratuita, diretamente no seu e-mail. Newsletter Atenção: Um e-mail de confirmação será enviado. Para concluir é necessário confirmar. Basta um click e pronto!

KarateZine é uma revista eletrônica online, aberta, colaborativa e livre sobre Karate. Aborda técnicas de todos os estilos de Karate de forma educativa. Informa sobre atividades atuais de Shotokan, Kyokushin, Goju-Ryu etc.

Tagged with 
Ping