Como amarrar a faixa no Karate

Conforme se pode ver na figura, começa por apoiar-se o meio do cinto sobre o abdómen e cruza-se nas costas. Uma das pontas irá envolver o conjunto das voltas, terminando com um nó em que se tenta equilibrar as duas pontas pendentes – que não devem ser excessivamente longas para evitar a sua projecção no desempenho técnico, nomeadamente a nível do rosto.

Se o cinto não for liso, isto é, tiver as habituais gravuras do nome do respectivo proprietário em japonês, há ainda que ter em atenção a orientação destes. O nome deve ficar situado na extremidade direita do cinto e ser visível, o que equivale a dizer que, no momento inicial se deve logo ter em atenção a orientação deste, para que as letras não fiquem invertidas (lado esquerdo) ou voltadas para dentro.

Como amarrar a faixa (Obi)

Entre em contato Contato. Envie uma mensagem SMS (21)97468-4532. Todas as principais informações e notícias são republicadas na rede social Google Plus faça uma visita para tirar suas dúvidas, adicione-me para não perder o contato.

Newsletter

Receba as novidades de KarateZine, de forma exclusiva e gratuita, diretamente no seu e-mail. Newsletter Atenção: Um e-mail de confirmação será enviado. Para concluir é necessário confirmar. Basta um click e pronto!

KarateZine é uma revista eletrônica online, aberta, colaborativa e livre sobre Karate. Aborda técnicas de todos os estilos de Karate de forma educativa. Informa sobre atividades atuais de Shotokan, Kyokushin, Goju-Ryu etc.

Tagged with