Como amarrar faixa de karate shotokan

Como amarrar faixa de karate shotokan Conforme se pode ver na figura, começa por apoiar-se o meio do cinto sobre o abdomen e cruza-se nas costas.

Uma das pontas irá envolver o conjunto das voltas, terminando com um nó em que se tenta equilibrar as duas pontas pendentes – que não devem ser excessivamente longas para evitar a sua projeção no desempenho técnico, nomeadamente a nível do rosto.

Dica de Como amarrar faixa de karate shotokan
Se o cinto não for liso, isto é, tiver as habituais gravuras do nome do respectivo proprietário em japonês, há ainda que ter em atenção a orientação destes. O nome deve ficar situado na extremidade direita do cinto e ser visível, o que equivale a dizer que, no momento inicial se deve logo ter em atenção a orientação deste, para que as letras não fiquem invertidas (lado esquerdo) ou voltadas para dentro.
Infográfico Como amarrar faixa de karate shotokan


Como amarrar faixa de karate shotokan,karate shotokan faixas significados

Entre em contato Contato. Envie uma mensagem SMS (21)97468-4532. Todas as principais informações e notícias são republicadas na rede social Google Plus faça uma visita para tirar suas dúvidas, adicione-me para não perder o contato.

Newsletter

Receba as novidades de KarateZine, de forma exclusiva e gratuita, diretamente no seu e-mail. Newsletter Atenção: Um e-mail de confirmação será enviado. Para concluir é necessário confirmar. Basta um click e pronto!

KarateZine é uma revista eletrônica online, aberta, colaborativa e livre sobre Karate. Aborda técnicas de todos os estilos de Karate de forma educativa. Informa sobre atividades atuais de Shotokan, Kyokushin, Goju-Ryu etc.