Como lavar Kimono

1. Usar sabão de coco ou neutro.
2. Esfregue-o com escova própria de lavar.
3. Não usar máquina de lavar e alvejantes, pois os mesmos apodrecem as fibras diminuindo o seu tempo de vida.Use amaciante para obter um melhor resultado
4. Não empreste seu kimono e mantenha-o sempre limpo para não pegar fungos ou bactérias.
5. Sempre lave seu kimono em água fria só. Isto ajudará a tirar manchas de suor,etc. (Água quente irá fixar essas sujeiras no kimono). Se precisar usar secadora, use em ciclo baixo, tenha sempre em mente que a maquina de secar poderá aumentar o encolhimento do seu kimono.


6. Secar o kimono naturalmente irá aumentar a vida útil dele.

Uma dica que pode funcionar bem para tirar o mau cheiro de kimonos e mesmo deixá-los mais brancos, sem o uso de alvejantes clorados (que destroem o tecido) ou mesmo amaciantes perfumados:

como lavar kimono, como lavar kimono branco, como lavar kimono preto, como lavar kimono na maquina, como lavar kimono de karate, como lavar kimono trançado Bicarbonato de sódio (1/2 a 1 copo por carga de uma máquina de lavar roupa, colocado junto com o sabão ou só como amaciante, após a lavagem).

Isso é muito usado nos EUA como um amaciante e desodorante de roupas em geral, vendido com o nome de Baking Soda. Aqui o mais barato é comprar por quilo em lojas que vendem produtos químicos. Substitui os amaciantes comerciais com vantagens em termos de desodorização e custo.

Um kimono irá durar alguns anos se for tratado com respeito. Siga estas sugestões e seu equipamento e seu bolso irão agradecer.

Como lavar Kimono

Entre em contato Contato. Envie uma mensagem SMS (21)97468-4532. Todas as principais informações e notícias são republicadas na rede social Google Plus faça uma visita para tirar suas dúvidas, adicione-me para não perder o contato.

Newsletter

Receba as novidades de KarateZine, de forma exclusiva e gratuita, diretamente no seu e-mail. Newsletter Atenção: Um e-mail de confirmação será enviado. Para concluir é necessário confirmar. Basta um click e pronto!

KarateZine é uma revista eletrônica online, aberta, colaborativa e livre sobre Karate. Aborda técnicas de todos os estilos de Karate de forma educativa. Informa sobre atividades atuais de Shotokan, Kyokushin, Goju-Ryu etc.