JUNDOKAN GOJU RYU

JUNDOKAN GOJU RYU. Okinawa Goju-Ryu Karate-Do Kiokai. Fundada por Eichi Miyazato. Também conhecida como Okinawan Goju-Ryu Karate-Do Association of Jundokan (ou ainda, Federação de Okinawa de Karate Jundokan – Goju-Ryu). Quando Chojun Miyagi faleceu, Miyazato ficou como instrutor responsável no seu maior Dojo, na Academia de Polícia de Naha.

JUNDOKAN GOJU RYU
Construiu e fundou em 1956, o Jundokan, que significa; a Casa dos Seguidores do Verdadeiro Caminho do Pai. Aí, fez questão de ensinar o Karate tradicional, tal qual Chojun Miyagi o transmitiu, na sua versão mais elaborada.

JUNDOKAN GOJU RYU karate, JUNDOKAN karate, JUNDOKAN kata, JUNDOKAN historia, JUNDOKAN GOJU RYU tecnica, JUNDOKAN GOJU RYU brasil

É também presidente da All Okinawan Goju-Ryu Karate-Do Association, que congrega todos os grandes mestres de Goju-Ryu de Okinawa e em virtude de ter sido praticante e campeão de Judo na polícia japonesa e de Okinawa, é presidente da Federação de Judo de Okinawa. Reconhecido como uma das figuras mais proeminentes do Karate de Okinawa, em 1994 foi condecorado pelo Imperador, em reconhecimento pelos seus feitos no campo das artes marciais. É presentemente consultor técnico da FMK e da Federação Japonesa de Karate.

O Jundokan de Eiichi Miyazato atingiu hoje uma consagração incomparável de entre as organizações de Goju-Ryu no mundo.

DOJOS JUNDOKAN GOJU RYU
Dos cerca de 40 Dojos de Karate existentes em Naha, os da associação de Miyazato gozam de um imenso respeito e prestigio e qualquer aluno do Jundokan usufrui de um tratamento diferente. É resultado de um trabalho e de uma vida dedicadas ao karate de Chojun Miyagi. Em Naha, os princípios técnicos são muito similares entre as diferentes escolas, sendo notória a variação de abordagens de karateca para mestre. Eiichi Miyazato começou a treinar com a idade de 15 anos e aos 17 tornou-se aluno de Miyagi. Com o falecimento do karateca em 1953, Miyazato tomou conta das suas principais classes, quer a da residência de Miyagi, quer a da Academia de Polícia, pelo que congregou em torno de si a maioria dos alunos graduados de Miyagi, possibilitando um trabalho técnico fiel aos ensinamentos do karateca e a solidez de uma equipa vinculada ao espírito do fundador do Goju-Ryu. Foi com esse sentimento que, em 1956, abriu o seu Dojo em Naha, denominando-o de Jundokan, num exemplo de dedicação e desenvolvimentos dos métodos mais sofisticados legados por Miyagi.

OKINAWA JUNDOKAN GOJU RYU

jundokan kata, jundokan brasilia, jundokan karate, jundokan okinawa, jundokan tecnica, jundokan videos

Miyazato, homem de forte constituição física e apuramento técnico, suscita o maior respeito pela sua cultura e humanismo. Relato lendário dessa postura, é o famoso episódio passado com Sentayashi Matyoshi, lutador conhecido no Japão e ligado ao Yakusa. Ao chegar a Okinawa, entregou-se à frequência de variados Dojos, enfrentando os melhores karatecas de kumite. A sua terrível reputação só foi desmistificada quando chegou ao Jundokan e enfrentou Miyazato. Intimidado, converteu-se.

O treino de Makiwara é uma das predilecções do Jundokan, pelo que foram desenvolvidas técnicas especiais de aperfeiçoamento, nomeadamente seiken, shoken e nakadaka ou ipponken (típica das katas Seipai e Suparinpei). O treino de kata e Bunkai são aperfeiçoadíssimos pela grande classe de seniores que ali treina e se divide por vários outros Dojos.

No Hombu-Dojo do Jundokan, os treinos são diários, divididos por diferentes classes, ensinado-se a partir das sete horas da manhã. Semanalmente, mais de quarenta 7ºDans e quase uma vintena de 8ºDans perfazem a classe lecionada por Miyazato. Eiichi Miyazato foi um homem de grande franqueza e simplicidade. Afirmava ensinar o Karate por amor à arte e não por dinheiro.

O melhor reconhecimento à memória do seu karateca foi continuar a ensinar de acordo com os conhecimentos herdados, enriquecendo a mensagem e o legado de Chojun Miyagi. As portas do seu Dojo estão sempre abertas a quem quiser aprender a arte do Goju-Ryu.

Entre em contato Contato. Envie uma mensagem SMS (21)97468-4532. Todas as principais informações e notícias são republicadas na rede social Google Plus faça uma visita para tirar suas dúvidas, adicione-me para não perder o contato.

Newsletter

Receba as novidades de KarateZine, de forma exclusiva e gratuita, diretamente no seu e-mail. Newsletter Atenção: Um e-mail de confirmação será enviado. Para concluir é necessário confirmar. Basta um click e pronto!

KarateZine é uma revista eletrônica online, aberta, colaborativa e livre sobre Karate. Aborda técnicas de todos os estilos de Karate de forma educativa. Informa sobre atividades atuais de Shotokan, Kyokushin, Goju-Ryu etc.

Ping