Karate Bases ou Posição das Pernas no Karate

HACHIJI DACHI
Posição natural. Pés a 45º. Pernas afastadas à largura das ancas.

HEISOKU DACHI
Pés juntos e paralelos.

MUSUBI DACHI
Calcanhares juntos. Ponta dos pés virada a 45º para fora. Utilizada na saudação em pé (Ritsurei).

HEIKO DACHI
Pés paralelos e afastados a uma largura de ancas.

TEIJI DACHI
Pés em T. Um pé ao lado do outro. O pé direito alinhado pelo meio do pé de trás. Distância entre pés: 1 pé.

REINOJI DACHI
Pés em L. Um pé ao lado do outro. O pé direito alinhado pelo calcanhar do pé de trás. Distância entre pés: 1 pé.

Karate Bases Posição das Pernas
Bases do Karate

KAKE DACHI
Posição dos pés cruzados. (KOSA DACHI)

ZENKUTSU DACHI
Perna da frente flectida, tíbia vertical. Perna de trás esticada. Pés afastados (em linhas paralelas) à largura das ancas. A distância entre os pés (longitudinal) é variável. Ancas de frente. Tronco vertical e descontraído.

KIBA DACHI
Pés paralelos e afastados (a 2 larguras de ancas), joelhos em flexão, peso do corpo distribuído a 50% em cada perna. Tronco vertical, direito e descontraído. Os pés devem ficar no alinhamento vertical dos joelhos

KOKUTSU DACHI
Perna de trás flectida, suportando 80% do peso do corpo. Perna da frente flectida com o calcanhar ligeiramente levantado. O pé de trás está orientado perpendicularmente em relação ao pé da frente. Tronco de perfil e descontraído. A anca, o joelho e o pé de trás devem ficar num alinhamento vertical.

NEKO ASHI DACHI
A perna de trás suporta 90% do peso do corpo. Joelhos flectidos e apontando para a frente. Calcanhar do pé da frente completamente levantado. Pés juntos. Tronco de frente.

FUDO DACHI
Posição intermédia entre Zenkutsu e Kiba Dachi. Peso do corpo entre 60 a 70% sobre a perna de trás. Perna de trás flectida. Tronco de perfil e descontraído.

SANCHIN DACHI
Pés a uma largura de ancas e virados para o interior. Joelhos ligeiramente flectidos. Tronco direito. Peso do corpo a 50% em cada perna. Ancas de frente. Abdominais, adutores e nádegas em contracção. Um dos pés está avnçado cerca de um pé em relação ao outro.

TSURU ASHI DACHI
Posição sobre uma perna (dta./esq.). Tronco direito e virado para a frente. Posição de equilíbrio. Perna direita dobrada com o peito do pé em contacto com a parte posterior da articulação do joelho esquerdo.

Entre em contato Contato. Envie uma mensagem SMS (21)97468-4532. Todas as principais informações e notícias são republicadas na rede social Google Plus faça uma visita para tirar suas dúvidas, adicione-me para não perder o contato.

Newsletter

Receba as novidades de KarateZine, de forma exclusiva e gratuita, diretamente no seu e-mail. Newsletter Atenção: Um e-mail de confirmação será enviado. Para concluir é necessário confirmar. Basta um click e pronto!

KarateZine é uma revista eletrônica online, aberta, colaborativa e livre sobre Karate. Aborda técnicas de todos os estilos de Karate de forma educativa. Informa sobre atividades atuais de Shotokan, Kyokushin, Goju-Ryu etc.