Karate Do Teorias das Faixas

Algumas das teorias mais comuns
que justificam as cores são:

– As faixas vão escurecendo até chegar no preto pois simbolizam a caminhada do praticante para atingir um nível avançado.

– A faixa preta simboliza a união do corpo e do espírito além o domínio das técnicas pois o preto é a união de todas as cores


As faixas representam o tipo de técnica que é aprendida em casa fase
do treinamento, que vão desde técnicas leves e neutras a fortes e
ofensivas

– As faixas indicam o grau de responsabilidade pelos demais praticantes e pelo tipo de conduta que o praticante deve ter

Essas
são apenas algumas das mais comuns, com certeza existem outras e com as
mais variadas filosofias. Os únicos conceitos que realmente parecem
presentes em todas são os de união, equilíbrio e sobriedade.

Entre em contato Contato. Envie uma mensagem SMS (21)97468-4532. Todas as principais informações e notícias são republicadas na rede social Google Plus faça uma visita para tirar suas dúvidas, adicione-me para não perder o contato.

Newsletter

Receba as novidades de KarateZine, de forma exclusiva e gratuita, diretamente no seu e-mail. Newsletter Atenção: Um e-mail de confirmação será enviado. Para concluir é necessário confirmar. Basta um click e pronto!

KarateZine é uma revista eletrônica online, aberta, colaborativa e livre sobre Karate. Aborda técnicas de todos os estilos de Karate de forma educativa. Informa sobre atividades atuais de Shotokan, Kyokushin, Goju-Ryu etc.