Karate Shito Ryu Síntese

Karate Shito Ryu Síntese. Antigamente, Okinawa-te era uma arte praticada secretamente e, passado de pai para filho, não existiam diferentes estilos de karate, faixas ou graduações como atualmente.

No final do século XIX existiam três centros de atividades chamados. Shuri – na província de Okinawa
Tomari – na província de Okinawa
Naha – na cidade de Okinawa

E os dois grandes mestres daquele tempo eram Anko Itosu (Shuri) e Kanryo Higaona (Naha).

Enquanto estes dois homens representavam a mais alta autoridade daquela época, havia diferenças significativas entre eles:

Itosu enfatizava a velocidade e agilidade

 Shito-Ryu katas, karate Shito Ryu, ShitoRyu estilo, Shito-Ryu historia,  Shito-Ryu golpes,  Shito-Ryu videos

Higaona enfatizava a força e contração muscular

Kenwa Mabuni, fundador do estilo Shito Ryu, inicialmente começou praticando com Anko Itosu (Shuri-te) e Kanryo Higaona (Naha-te).

Shito Ryu
Mabuni era dotado não somente de técnicas de karate, mas também praticou Kobudo (armas marciais).

Quando Mabuni mudou-se para Osaka (Japão) em 1934, estabeleceu credibilidade com as outras artes marciais da comunidade japonesa e, sendo assim, fundou seu próprio estilo de karate: Shito-Ryu, fundindo as principais características dos mestres Itosu e Higaona.

Esta fusão reflete-se no nome do estilo:

SHI – representa o ITO de Itosu
TO – representa HIGA de Higaona

Combinando-se essas duas sílabas chega-se ao nome do estilo SHITO.

No início da era Showa, por volta de 1929, Kenwa Mabuni estabelece-se em Osaka e abre o seu Dojo que baptizou com o nome “Yosukan”, foram tempos difíceis porque os alunos não chegavam. Veio o primeiro aluno que se chamava Noboru Sawayama , praticava judo na Universidade de Kansai, , e que mais tarde fundou o Kempo japonês “Nihon Kempo.”

Na realidade, o dojo era uma sala de seis tatamis em sua casa, mas algum tempo depois o karateca Kenwa construiu um dojo com piso em parquet.

Karate Shito Ryu

Após a instalação na metrópole Japonesa, o karateca Kenwa Mabuni manteve contacto com os grandes mestres da época, tais como Konishi Yasuhiro (fundador Shindo Jinen Ryu) Otsuka Hironishi (fundador do Wado Ryu) ou Fujita Seiko (3°sucessor de Koga ryu nin jutsu).

Desenvolve um método de Karate baseado por um lado na corrente do Shuri que aprendeu com karateca Itosu, e por outro lado a corrente de Naha do karateca Higaonna. Mabuni incluía na sua prática armas tradicionais de Okinawa. Arte essa ensinada pelo karateca Aragaki.

A partir do nome destes dois Mestres e em sua honra, o nome da sua escola, SHITO-RYU. “SHI”vem do ideograma “ITO” Itosu, e ” TO” do ideograma HIGA de Higaonna, porque em japonês há duas maneiras de pronunciar o mesmo ideograma.

Em 1938, Kenwa Mabuni recebe da Dai Nippon Butoku Kai o título de “especialista em técnicas de karate”, e no ano seguinte inscreve nesta organização o nome SHITO-RYU.

Ele faleceu a 23 de maio de 1952, com 63 anos. Sendo Kenei Mabuni, seu filho mais velho, o sucessor na direcção da escola central de SHITO-RYU.

Entre em contato Contato. Envie uma mensagem SMS (21)97468-4532. Todas as principais informações e notícias são republicadas na rede social Google Plus faça uma visita para tirar suas dúvidas, adicione-me para não perder o contato.

Newsletter

Receba as novidades de KarateZine, de forma exclusiva e gratuita, diretamente no seu e-mail. Newsletter Atenção: Um e-mail de confirmação será enviado. Para concluir é necessário confirmar. Basta um click e pronto!

KarateZine é uma revista eletrônica online, aberta, colaborativa e livre sobre Karate. Aborda técnicas de todos os estilos de Karate de forma educativa. Informa sobre atividades atuais de Shotokan, Kyokushin, Goju-Ryu etc.

Ping