KARATE WADO-RYU

Tecnicamente o estilo Wado-Ryu carateriza-se por movimentos curtos e de extrema precisão, que junto com técnicas de rotação de todo o corpo e projeção, que Ohtsuka introduziu do Jiu-Jutsu, faz deste estilo uma prática muito eficaz e objetiva, embora de aquisição e domínio extremamente difícil.

Efetivamente, o estilo Wado-Ryu inclui diferentes ações motoras em tarefas similares, o que complica ao princípio o processo de ensino-aprendizagem, no qual através da repetição e continuidade se torna muito mais completo e perfeito a longo prazo.

BASES DO KARATE WADO RYU
Existem posições clássicas e exclusivas do estilo Wado-Ryu como por exemplo: MAHAMI NO HEKO DASHI, TATE SEISHAN DASHI, YOKO TATE SEISHAN DASHI, JUNZUKI DASHI, GYAKUZUKI DASHI, JUNZUKI NO TSUKOMI DASHI, GYAKUZUKI NO TSUKOMI DASHI, e NAIFANCHI DASHI (ainda que esta última venha do estilo Shorin Ryu), e claro, ter notáveis diferenças nas restantes posições relativamente a outros estilos, como por exemplo, a perna da frente totalmente estendida na posição de KOKUTSU DASHI, 3 variantes de HEKO DASHI, etc.

wado ryu katas,kata wado ryu, karate kata wado ryu, wado kai katas, wado ryu karate, wado ryu katas, wado ryu brasilia, wado ryu historia, wado ryu vídeos

Globalmente as posições do estilo Wado-Ryu usam o centro de gravidade mais alto (cintura pélvica), utilizando um menor polígono de sustentação (diferença entre os apoios) ao contrário dos estilos da forma SHURI a que pertence.

DESLOCAMENTOS DO KARATE WADO RYU
Desta forma os deslocamentos e esquivas são mais rápidos, fluidos e cómodos, sem recorrer à utilização de grande força, procurando aliás, aproveitar a força do adversário para acções motoras de contra-ataque que geralmente acontece simultaneamente, como por exemplo, Nagashi Tsuki.

Assim, o estilo Wado-Ryu diferencia-se dos demais pela utilização de técnicas de esquiva (tai-sabaki e nagashi) e projeção (muito comuns no Judo, no Aikido e no Jiu-Jitsu). Estilo natural, fluido, estético, cujos movimentos respeitam as caraterísticas naturais do corpo humano.

TÉCNICAS DO KARATE WADO RYU

Na prática do Karate Wado-Ryu, as técnicas de defesa (ukewaza) são significativamente baseadas na esquiva e na movimentação da cintura pélvica, em detrimento das ações motoras defensivas bloqueadoras normalmente realizados com os membros superiores e na direção oposta ao ataque do adversário. Por outro lado, a fase ofensiva (ataque) é realizada quase simultaneamente à defesa, com o objetivo de aproveitar ao máximo a força imprimida pelo adversário na ação motora envolvida.

Um dos princípios do Wado-Ryu é obter o máximo de eficiência com o mínimo gasto de energia.

Entre em contato Contato. Envie uma mensagem SMS (21)97468-4532. Todas as principais informações e notícias são republicadas na rede social Google Plus faça uma visita para tirar suas dúvidas, adicione-me para não perder o contato.

Newsletter

Receba as novidades de KarateZine, de forma exclusiva e gratuita, diretamente no seu e-mail. Newsletter Atenção: Um e-mail de confirmação será enviado. Para concluir é necessário confirmar. Basta um click e pronto!

KarateZine é uma revista eletrônica online, aberta, colaborativa e livre sobre Karate. Aborda técnicas de todos os estilos de Karate de forma educativa. Informa sobre atividades atuais de Shotokan, Kyokushin, Goju-Ryu etc.

Tagged with 
Ping