Karatezine Revista Online sobre Karate

KarateZine revista online, livre e aberta sobre todos os estilos de Karate. A zine pretende ser um rascunho de apontamentos sobre Karate. Aqui o leitor encontra textos antigos e artigos atuais sobre esta arte marcial oriental que conquista cada vez mais os brasileiros.

Você notou? Mudamos o site, para melhor, é claro. Ainda estamos em ajustes. Paciência OK!

História de KarateZine revista

A história da revista se inicia com o autor, quando este se inscreveu na disciplina universitária Prática Desportiva, modalidade Karate, oferecida pela Faculdade de Educação Física da UnB (FEF Universidade de Brasília). Um ano após estudos práticos e teóricos, ele resolveu publicar os resumos lidos, motivados pelas aulas na faculdade.

As aulas de karate eram oferecidas pela FEF/UnB, mas tendo à frente os praticantes de karate da escola ShingetsuKan Karate-Do do karateca Tiago França, auxiliado pelos alunos de seu Dojo.

O autor mudou-se para Nova York e praticou Karate no The Bronx, no Brooklyn e em Manhattam. No Bronx o estilo era misto e não seguia uma linhagem específica, focado na autodefesa, voltado para combates reais de rua. No Brooklin o estilo era Shotokan, a escola tinha uma formação rígida focada nas competições formais das organizações mundiais, tendo na sua fila muitos campões de karate, seus treinamentos eram duros e rigorosos. Em Manhattam o estilo praticado era Shorin Kobayashi ensinado por monges, tendo uma forte inclinação religiosa, meritocrática e moral.

O autor também praticou outras artes marciais como Aikido, Taekwondo, Ninjutsu, Muai Thai e Wing Chun. Mantém simpatia e preferência pelo Wing Chun Kung Fu, por esta modalidade oferecer liberdade de ação e despojo filosófico.

Quanto a prática de Karate, atualmente treina numa escola próximo a sua residência na cidade do Rio de Janeiro.

Atualmente KarateZine revista online

Sim! Mudamos. A revista estava hospedada no blogger, um serviço gratuito do Google. Agora, está num servidor pago, radicado na Califórnia-USA.

A formatação da revista mudou também, mas esta mudança não é definitiva. Ela sofrerá outras adaptações até o formato final desejado. Aceitamos sujestões e colaborações.

Entre em contato Contato. Envie uma mensagem SMS (21)97468-4532. Todas as principais informações e notícias são republicadas na rede social Google Plus faça uma visita para tirar suas dúvidas, adicione-me para não perder o contato.

Newsletter

Receba as novidades de KarateZine, de forma exclusiva e gratuita, diretamente no seu e-mail. Newsletter Atenção: Um e-mail de confirmação será enviado. Para concluir é necessário confirmar. Basta um click e pronto!

KarateZine é uma revista eletrônica online, aberta, colaborativa e livre sobre Karate. Aborda técnicas de todos os estilos de Karate de forma educativa. Informa sobre atividades atuais de Shotokan, Kyokushin, Goju-Ryu etc.

Tagged with