Origem do Karate

Surgiu em Okinawa, muito antes desse território se incorporar ao império Japonês ( o que só ocorreu em 1879 ). Desenvolvido em NAHA e SHURI ( vilas de Okinawa ), o Karatê era conhecido inicialmente por Okinawa-tê (mãos de Okinawa ). Porém, é inegável que o Okinawa-tê recebeu fortes influências dos sistemas de luta utilizados na Índia, China e Coréia, países com os quais Okinawa mantinha algum tipo de relação comercial.

Nesse ínterim, no Japão, sistemas de lutas semelhantes ao Karatê também eram praticados nos templos budistas. Somente em 1922, o Karatê foi oficializado no Japão depois de uma demonstração do Okinawense Gishin Funakoshi, considerado o pai do Karatê moderno, criador do estilo shotokan de Karatê. Vários outros estilos de Karatê foram criados, porém a maioria deles têm como base o Karatê de Okinawa.

Entre em contato Contato. Envie uma mensagem SMS (21)97468-4532. Todas as principais informações e notícias são republicadas na rede social Google Plus faça uma visita para tirar suas dúvidas, adicione-me para não perder o contato.

Newsletter

Receba as novidades de KarateZine, de forma exclusiva e gratuita, diretamente no seu e-mail. Newsletter Atenção: Um e-mail de confirmação será enviado. Para concluir é necessário confirmar. Basta um click e pronto!

KarateZine é uma revista eletrônica online, aberta, colaborativa e livre sobre Karate. Aborda técnicas de todos os estilos de Karate de forma educativa. Informa sobre atividades atuais de Shotokan, Kyokushin, Goju-Ryu etc.

Ping