Oss ou Osu saudação do karate

A expressão OSS foi criada na Escola Naval Japonesa, e é usada universalmente para expressões do dia-a-dia como : sim, por favor,obrigada,entendi , desculpe-me, para comprimentar alguém etc., como no mundo do karatê não seria diferente ,serve para qualquer situação.

Para um karateca OSS é a palavra mais importante, que expressa respeito, sinpatia e confiança no colega, como também diz ao karateca que as instruções foram compreendidas, e que o estudante irá fazer o melhor para seguí-las.

Sua aplicação na maioria dos cassos é a seguinte:
Ao chegar no Dojo (local de treinamento): O karateca ao chegar deve assumir a posição de cumprimeto em pé, pronunciar vigorosamente OSSpara que o karateca possa ouvir e da a permissão para entrar no dojo, o mesmo esteja ocupado algum dos Senpai (mais graduado) pode te autorizar , quando o dojo estiver vazio o karateca o faz o cumprimento em respeito ao karateca Funakoshi.

Entre em contato Contato. Envie uma mensagem SMS (21)97468-4532. Todas as principais informações e notícias são republicadas na rede social Google Plus faça uma visita para tirar suas dúvidas, adicione-me para não perder o contato.

Newsletter

Receba as novidades de KarateZine, de forma exclusiva e gratuita, diretamente no seu e-mail. Newsletter Atenção: Um e-mail de confirmação será enviado. Para concluir é necessário confirmar. Basta um click e pronto!

KarateZine é uma revista eletrônica online, aberta, colaborativa e livre sobre Karate. Aborda técnicas de todos os estilos de Karate de forma educativa. Informa sobre atividades atuais de Shotokan, Kyokushin, Goju-Ryu etc.

Tagged with