Significado das inclinações na saudação ou cumprimento do karate

Ritsurei – cumprimento em pé

Eshaku – inclinar o tronco 15 graus
É normalmente utilizado para situações normais do quotidiano, tais como saudações.

Keirei – inclinar o tronco 30 à 35 graus
Emprega-se durante as apresentações e formalidades. Use-a nas competições durante as apresentações de kata e quando o juiz mandar fazer o rei no inicio e no final do kumite. É a saudação padrão, usada para cumprimentar os amigos e familiares, ou para se encontrar ou se despedir.


Saikeirei – inclinar o tronco 45 graus
É usado freqüentemente para se desculpar ou mostrar uma apreciação profunda. No Dojo se deve fazer na abertura e no fechamento da aula.

Há também uma inclinação de 90 graus, muitas vezes visto nos jornais e na televisão, quando um escândalo foi descoberto e os responsáveis pedem desculpas pela imprensa. É uma forma extremamente exagerada de pedir desculpas, feita só quando a porcaria é muito grande, inadmissível.

Entre em contato Contato. Envie uma mensagem SMS (21)97468-4532. Todas as principais informações e notícias são republicadas na rede social Google Plus faça uma visita para tirar suas dúvidas, adicione-me para não perder o contato.

Newsletter

Receba as novidades de KarateZine, de forma exclusiva e gratuita, diretamente no seu e-mail. Newsletter Atenção: Um e-mail de confirmação será enviado. Para concluir é necessário confirmar. Basta um click e pronto!

KarateZine é uma revista eletrônica online, aberta, colaborativa e livre sobre Karate. Aborda técnicas de todos os estilos de Karate de forma educativa. Informa sobre atividades atuais de Shotokan, Kyokushin, Goju-Ryu etc.