Uechi Ryu karate Surpreendentemente

O Karate Uechi Ryu nunca esteve influenciado por Shungo Sakugawa, nem por Soken Matsumura ou Kanryo Higashionna. Este estilo é considerado um rebento do Naha-Te, devido à origem e influências similares.

O fundador deste estilo foi Kanbum Uechi, um nativo de Okinawa que viajou à China e estabeleceu amizade com o monge Chou Tzu Ho, o qual ensinou-lhe um estilo similar ao que Higashionna aprendera. Este estilo chamava-se Pangai Noon, que significa “metade duro, metade suave”.

Depois de quase quinze anos vivendo na China, Uechi voltou a Okinawa, mas nunca com a intenção de ensinar Artes Marciais. Apesar de muitos conhecerem a sua reputação como Mestre, levaram mais de 17 anos para conseguir convencer Kanbum Uechi a ensinar.

Uechi Ryu Princípio
Ao princípio, Uechi denominou a sua arte Pangai Noon, mas con o tempo mudou o nome para Uechi Ryu, a fim de evidenciar suas próprias inovações. Infelizmente, o estilo só chegou a ser popular depois da morte de Uechi. Seu filho Kanei, continua a ensinar a sua Arte e hoje é um dos estilos mais populares de Okinawa.

uechi ryu karate, uechi ryu kata, uechi ryu sanchin, uechi ryu rank, uechi ryu karate katas, uechi ryu karate video, youngs uechi ryu karate, uechi ryu karate historia

Kambun Uechi nasceu em 5 de maio de 1877 em Izumi, uma aldeia pequena situada ao norte de Okinawa.e descobriu a fonte chinesa de To-De em 1897, na província meridional de Fukien. A China era então a terra da “arte do punho”, como se tornaria mais tarde o Japão para o Ocidente. Lá estudou até 1910 o estilo Pangai-Noon, surgido no Templo Central de Shaolin na China Meridional. Sob a orientação de um “sifu” monge budista chamado “Chou-Tzu Ho”(pronuncia-se Soo-Shee-Wa).

Tratava-se de uma escola de Kempo chinês que se inspirava essencialmente no mimetismo de três animais: o tigre, o grou ou garça e o dragão, O método quase não utilizava o punho fechado e sim com uma só falange dobrada – a mão “garra de tigre”, a palma aberta, bloqueio circular a ponta dos dedos em lança destacando o pontapé com a ponta do dedão. Os golpes com o pé eram praticados em nível baixo, visando tornozelo, joelho e virilha, O que foi absorvido pelos discípulos de kambun Uechi.

Uechi Ryu Sucessão
Com a morte deste karateca em 1948, a UECHI-RYU é ainda hoje um estilo muito próximo de sua origem chinesa. Surpreendente pelo poder, pelo realismo em combate, por suas aplicações, defesa pessoal e principalmente pelo aprimoramento mental.

Kambun Uechi obteve a permissão de abrir e ensinar em Nansou, na China – honra extremamente rara, pode-se deduzir, de ser concedida a um estrangeiro. Kambun Uechi foi aceito como karateca pelos chineses após Ter vencido inúmeros desafios e ensinou no Grande Continente durante 3 anos, de 1907 a 1910.

Fonte: Apostila Ueshi Ryu Brasília

Entre em contato Contato. Envie uma mensagem SMS (21)97468-4532. Todas as principais informações e notícias são republicadas na rede social Google Plus faça uma visita para tirar suas dúvidas, adicione-me para não perder o contato.

Newsletter

Receba as novidades de KarateZine, de forma exclusiva e gratuita, diretamente no seu e-mail. Newsletter Atenção: Um e-mail de confirmação será enviado. Para concluir é necessário confirmar. Basta um click e pronto!

KarateZine é uma revista eletrônica online, aberta, colaborativa e livre sobre Karate. Aborda técnicas de todos os estilos de Karate de forma educativa. Informa sobre atividades atuais de Shotokan, Kyokushin, Goju-Ryu etc.