Wado Kai Karate Wado Ryu

O estilo Wado-Kai de Karate se diferencia dos demais pela utilização de técnicas de esquiva (sabaki e nagashi), projeção (muito comuns no Judo, no Aikido e no Jiu-Jitsu) e movimentação/troca de guarda (ten-i, ten-tai e ten-gui). Isso se deve ao fato de karateca Otsuka ter se graduado em Judo e Kendo.

Logo Karate Wado-Ryu

No Karate Wado, as técnicas de defesa (ukewaza) são fortemente baseadas na esquiva e na movimentação de quadril, em detrimento dos bloqueios simples feitos com os braços e as mãos. Já o ataque é lançado quase simultaneamente à defesa, visando aproveitar ao máximo a força usada pelo adversário na agressão.

Um dos princípios do Karatê Wado é obter o máximo de eficiência com o mínimo gasto de energia

Entre em contato Contato. Envie uma mensagem SMS (21)97468-4532. Todas as principais informações e notícias são republicadas na rede social Google Plus faça uma visita para tirar suas dúvidas, adicione-me para não perder o contato.

Newsletter

Receba as novidades de KarateZine, de forma exclusiva e gratuita, diretamente no seu e-mail. Newsletter Atenção: Um e-mail de confirmação será enviado. Para concluir é necessário confirmar. Basta um click e pronto!

KarateZine é uma revista eletrônica online, aberta, colaborativa e livre sobre Karate. Aborda técnicas de todos os estilos de Karate de forma educativa. Informa sobre atividades atuais de Shotokan, Kyokushin, Goju-Ryu etc.

Ping